domingo, 20 de janeiro de 2013

Eu Pensei


Eu pensei que quando crescesse seria adulto;
E pensei que quando virasse um adulto seria bem sucedido;
Seria feliz;
Faria caridades;
Eu pensei que quando crescesse os meus medos não me perturbariam mais;
Pensei que seria o mais corajoso de todos;
Pensei que não iria apanhar mais.
Quando eu era criança imaginava o mundo adulto um pouco mais maduro;
E quando bem pequeno imaginava que seria um homem de verdade;
Eu pensei que teria um bom trabalho;
Uma boa casa;
Bons amigos;
Um bom relacionamento.
E quando eu era apenas uma criança pensava como uma criança;
E me iludia com um mundo diferente do que vivia,
Fazia planos para quando me tornasse adulto;
Mas logo que cresci acabei percebendo que meu mundo de criança era fascinante;
Era muito mais maduro,
Pois não tinha medos como tenho agora;
E deixava somente a minha intuição me direcionar;
Eu pensava que os filmes fossem reais;
Que as novelas eram as nossas vidas filmadas em alguma parte do mundo;
Que amores lindos também existiam na vida real;
Eu pensava que o respeito existia;
Que as pessoas se preocupavam com os outros;
Eu pensei tanta coisa;
Pobre de mim e dos meus pensamentos;
O ser humano é podre;
E cada um se preocupada apenas com suas necessidades;
Pena eles acharem que nunca vão morrer;
Pena as pessoas acharem que essa cobiça de ter mais e mais seja eterna.
Quando eu era criança acreditava até em fadas,
Papai Noel,
Eu pensava que se fossemos bons,
Que se respeitasse os meus pais,
Tudo me levaria a um bom lugar,
Mas eu cresci e percebi que o mundo das crianças é melhor que dos adultos, mas já era tarde demais para ser criança novamente.
Hoje eu não apenas penso isso, como sei que é assim.
Mas no final de tudo, todos se vão para o outro lado.
E apagará a parte adulto e a parte criança;
Ficando apenas pensamentos que não viveram.
Eu pensei tanta coisa.


Texto: Eu Pensei
De: Diógenes Ramos

Livros - Diógenes Ramos

  • Cicatrizes - Toda Forma de Amor
  • No Meu Céu
  • O Violinista
  • O Bailarino