terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Como é Bom Gostar de Você


Meu namorado é assim, do tipo que muda de ideia como troca de roupas. Algumas coisas nele me irrita muito, mas independente disso, o que sinto por ele é maior que qualquer coisa, pois eu não amo somente o que ele tem de bom, mas eu amei em conjunto com ele, todos os seus defeitos e isso me fez crescer.
Gostar tem muito disso. É fácil amar alguém no início de um relacionamento. A forma como um corpo entra em outro corpo. O jeito como ele te olha quando estar apaixonado. O modo como toca na sua mão. Aquele beijo dando boa noite, mas querendo ficar um pouco mais. A delicadeza que tem quando quer ver você feliz. Mas quem ama deve entender que os defeitos veem juntos. É um conjunto.
Amar é bom. Não é isso, eu estou mentindo. Amar é muito bom. Esse sentimento nos faz ser pessoas melhores, nos faz enxergar coisas que jamais descobriríamos sozinhos. 
Quando se ama alguém de verdade, aprendemos esperar o tempo certo, mesmo que esse tempo nunca venha existir.
Pode me chamar de bobo se quiser, nem ligo. Pode me achar um babaca, mas se eu estivesse no céu, lá no poleiro das almas, e me dissesse que eu iria vir a terra, iria amar uma pessoa determinada, e que essa pessoa iria me fazer sofrer, chorar, mas também ser feliz de alguma forma eu não pensaria duas vezes, porque amar é MUITO BOM. Eu desceria aqui mil vezes se preciso fosse, pois o que aprendi não se compara a nada. Eu sou bilhete premiado cara.
E quando eu deixar esse mundo eu direi como Mario de Andrade disse no poema "Quando morrer quero ficar", mas mudarei da seguinte forma.

Quando morrer quero ficar,
Não contem aos meus inimigos,
Gravado no coração de quem amei,
Saudade.

As mãos atirem por ai,
Já não me importarei com elas,
As vísceras atirem pro Diabo,
Meu coração entregue ao meu amado,
Gotejando sangue de amor,
Que o espírito será de Deus,
Adeus.




Texto: Como é Bom Gostar de Você
De: Diógenes Ramos
Foto: Filme Um Olhar do Paraíso.


5 comentários:

Nair Santana disse...

È verdadeeeeee.....

Quando amamos verdadeiramente, amamos as qualidades e os defeitos, se for amor incondicional, amasse independente de qualquer coisa.

Unknown disse...

Fato... o amor é bom!!! Muito legal seu blog.. Qud puder, me viste...
http://www.aquela-velha-opiniao.blogspot.com.br/

O eterno aprendiz... disse...

O que dizer dessa minha preta gentemmmmm! só amoooooo

O eterno aprendiz... disse...

Seja bem vinda Fernanda, sinta-se em casa quando quiser e com certeza já to lendo o seu tb.

Nair Santana disse...

Bobo......

Voce e que é apaixonante....

Por isto tão facíl te amar e amar tudo que você faz, escre ou toca.

Beijos amorzinhooooo...

Livros - Diógenes Ramos

  • Cicatrizes - Toda Forma de Amor
  • No Meu Céu
  • O Violinista
  • O Bailarino