quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bilhetes Trocados



Ele me olhou estranhamente,
Olhou-me como que desejando o meu corpo, 
Minha alma, 
Meus seios.
Suspirou profundamente quando me olhava. 
Mas eu não podia corresponder aquele desejo. 
Desejo que também ardia em mim, 
Então, peguei o bloco de notas, e fiz um bilhete rápido quando ainda estava no balcão.
E o entreguei quando dei-lhe o troco.

Não é a primeira vez que me olha assim, peço encarecidamente que não faça mais. Sinto que a qualquer momento meu marido desconfiará, e eu não pretendo traí-lo. Isso seria demais para ele, pois eu como esposa e você como melhor amigo está cometendo um grande erro. Adeus.

Era a primeira vez que lhe escrevia algo. 
Minha vontade era outra, 
Mas eu precisava manter uma postura de esposa fiel. 
Como foi difícil para mim e sinto que muito mais para ele.
Mas no outro dia ele chegou como que de costume,
E me entregou o seu bilhete,
Mas antes beijou o papel devotamente.

Não se diz adeus a algo que você quer que fique, mas eu te respeito. Não queria que isso acontecesse comigo. Sinto que te amo e a cada dia que a vejo, esse amor só aumenta. Mas eu abro mão de mim, só para te ver feliz, mas o que sinto não posso negar, porque não posso negar a mim mesmo.

Era a primeira vez que me dizia aquelas sentimentalidades,
O desejei quando beijou o papel,
E suspirei ao ler cada palavra,
O seu peso dilatava-se ao calor que saía delas,
E parecia que nossas vidas estavam numa existência superior a esse mundo.
Cada troca de olhares condizia a um encanto só nosso,
E meu corpo se cobria com vastas sensações.
O tempo passou muito rápido,
E massacrou aquele sentimento,
Ele morreu jovem,
E eu morri com ele.
Mas guardarei cada parte sua nos meus pensamentos.
E agora, velha e vendo seu retrato antigo,
Eu sinto que vivi outra vida.



Texto: Bilhetes Trocados
De: Diógenes Ramos.
Inspiração: Música Amor I love you! de Marisa Monte.


6 comentários:

Thiago Assoni disse...

Uow...

Tu Gosta Que Eu Sei disse...

Que palavras maravilhosas!!!! Quero mais!!!

O eterno aprendiz... disse...

Obrigado, volte sempre, pois a casa também é sua...

O eterno aprendiz... disse...

*-*

Nair Santana disse...

Quando penso que devemos fazer tudo que temos vontade e por isto.....

As vezes e melhor se arrepender do que se fez do que do que deixou de fazer....

Viu só......

beijos....

O eterno aprendiz... disse...

É por iss que faço tudo que quero.

Livros - Diógenes Ramos

  • Cicatrizes - Toda Forma de Amor
  • No Meu Céu
  • O Violinista
  • O Bailarino