terça-feira, 30 de abril de 2013

O Nome Dele é Odilon.


As vezes me pergunto se você iria querer conhecer o Odilon.
Com certeza você não iria querer conhecê-lo.
Minha vó o amamentou,
Meu pai tinha nove anos quando o viu pela primeira vez,
E ele me disse que até hoje nunca conseguiu esquecer o Odilon.
Ele era extraordinário.
Respirava vida no auge de sua velhice.
E daí, se ele quis viver dessa forma?

Sabe aquela pessoa que quando entra em um ambiente qualquer todos param para admirar?
Ele era um vulcão em erupção,
Um mágico.
E tem aqueles que o confundiam como um ser mitológico,
Acho que já o compararam até como um Deus Grego. 
Um menino lindo.
Com certeza você não iria querer conhecer o Odilon.

Ele era o que quebrava as regras, sabe?
Quando todos estavam com frio, ele tirava as roupas e corria pelado pelo pasto,
Um selvagem por natureza.
Mas bem humano.
No auge da sua loucura, ele era um ponderado.
Você não iria querer conhecer o Odilon.
Entrava, saía e comia em todos os lugares de graça, acredita?
Também né, tinha charme para isso.

Todos amavam o Odilon, sem exceção de ninguém.
As mulheres principalmente,
Minha mãe o amou sobremaneira,
Eu me lembro que uma vez estava sem sono e saí para andar pelas ruas escuras,
E adivinhem quem eu encontrei dançando sozinho no meio da marginal?
Ele dançava livremente,
Sem medo ou qualquer culpa por estar ali.
Ai eu me aproximei e perguntei:
Está dançando sozinho?
Ele falou: Claro que não! Danço com o vento, os carros, a poluição e comigo.
Nunca esquecerei ele dançando daquele jeito.

De repente, sem que eu menos esperasse, ele gritou:
Venha até aqui! Pois estou padecendo de amor,
Faça um carinho no meu rosto que eu viro o vento,
Não se vá, volte e me leve com você.
Com certeza você não iria querer conhecê-lo.
Queria?
Será que realmente você queria conhecê-lo?
Pense bem, pois não haverá volta.
Eu queria conhecer o Odilon.


Texto: O Nome Dele é Odilon.
De: Diógenes Ramos.
Inspiração do Documentário: Quem é Elena? 

Um comentário:

Nair Santana disse...

Se voce queria conhece-lo....

Porque eu não deveria conce-lo também...

Quero sim conhecer o Odilon...

Beijos e parabéns....

Livros - Diógenes Ramos

  • Cicatrizes - Toda Forma de Amor
  • No Meu Céu
  • O Violinista
  • O Bailarino