sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Tina.


Mulher forte de personalidade marcante, mulher vivida de experiências vastas.
Bonita?
Cativante eu diria.
Sonhadora, guerreira, via soluções ao invés de problemas.
De pele negra, pequena, aquilo sim que era mulher.
Ignorava o pessimismo e acreditava que o amanhã poderia acontecer coisas maravilhosas.
Oportunidades novas, sonhos novos, resultados diferentes.
De cabelo espalhafatoso e linda aos olhos de quem a desejava.
Simples também.
Me fazia acreditar em coisas que nem eu via que existia em mim.
Fez-me sentir menino, homem, desbravador.
Fez-me sentir mulher, fêmea, desejada.

Se refazia quando pensavam que ficaria caída,
Quando a olhava nos olhos ela me dizia que aquela fase seria a mais importante para um novo aprendizado.
E eu menino não compreendia porque todas as vezes era sempre a mesma fala.
Mas logo que me tornei homem, compreendi.
Ela dizia que quando eles voltassem veria que estava reerguida
E que queria ouvir o que eles iriam dizer.
Porém a sua maior vontade era mostrar que estava de pé novamente,
Despudorada e indecorosa.
Se levantava.

Bela?
Independente eu diria.
Estudada?
Na escola da vida, na escola dela.
Mas quando fecho os meus olhos vejo me olhando, me abraçando.
Me ensinando.
Autoritária também.
Fez homens felizes, deu prazer.
A mulheres também.

Ela bebia, e como bebia...
Se tornava um pedreiro na frente de um boteco.
Parou de beber também,
admirava independente do que fazia. 

Era uma menina, uma mulher, um homem, uma professora e uma estudante.
Eu mesmo ensinei algumas coisas, mas devo confessar que aprendi muito mais.
Não tinha ambição de riqueza, não me lembro de nenhuma ambição,
Desculpa, eu menti, tinha uma ambição sim: Ser feliz!
Na sua liberdade buscava apenas viver a vida dela.
Mulher sábia, esperta, mas ao mesmo tempo boba.

Sobretudo uma mulher, 
Com pureza no olhar e lascívia nos atos.
Puta!
Uma linda puta.
Tina, aquilo sim que era mulher.



Texto: Tina
De: Diógenes Ramos (Didikayan)

4 comentários:

Bruna Lima disse...

nossa, que perfeito e empolgante .

Anônimo disse...

Hehehe obrigado linda, os seus também me encantam.

Didi

Anônimo disse...

Como não gostar de algo que você percebe que foi escrito com o coração...

Sua precisão e tão clara, que a cada texto por ele descrito e como se ele mesmo estivesse vivendo, sentindo chorando e sorrindo, não importando se homem ou mulher, criança, jovem ou adulto, negro, branco ou mameluco, gordo ou magro, o pobre, a classe média ou rica, para o empresário, comerciante ou camelo, para o estudado com diploma de nível superior ou simplesmente para quem só aprendeu a ler e assinar o próprio nome ou ainda simplesmente para quem tiver interessado em ler algo sadio e com muita identificação...

Identificação sim...

Porque ele vive minuciosamente cada descrição passada pela nossa mente, como se roubasse seus próprios pensamentos escorregando para o papel numa ponta de lápis, caneta ou se preferir nas pontas dos dedos por uma simples digitação...

Parabéns...

Que Deus te ilumine sempre, neste dom maravilhoso que é escrever...

O eterno aprendiz... disse...

Obrigado Naná, não escrevo que me vem a cabeça, tento escrever o que me vem a alma, fico feliz que tenha gostado.

Livros - Diógenes Ramos

  • Cicatrizes - Toda Forma de Amor
  • No Meu Céu
  • O Violinista
  • O Bailarino