segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Eu monstro... / I monster...

Decidi triunfar...
Aprendi que nessa vida não se tem garantias,
Aprendi que não posso contar com ninguém que não seja eu mesmo,
Aprendi que amores vão e vêm como onda na praia e que sempre aparece uma nova onda para refrescar os seus pés e não será o mesmo mar, pois não nos banhamos na mesma água duas vezes.
Aprendi também que não posso deixar as pessoas descobrirem os meus pontos fracos, eles são meus e não devo divulgá-los,
Aprendi que pessoas são passíveis de erros e que eu também erro e que todo erro é perdoável.
Aprendi que serei eu quem dará conta de minha vida no futuro, tanto dos meus erros quanto dos acertos e que isso é importante para o meu aprendizado.
Por isso decidi triunfar...
Não olharei o que ficou no passado, pois como o nome diz, passado deve ficar lá bem guardadinho e você até pode lembra-lo, porque não temos esse poder de esquecer as coisas, pode ficar com raiva se quiser, mas deve se lembrar de que sempre existe uma vida no futuro e é pra lá que se deve focar toda sua atenção.
Você também pode ainda assim escolher perdoar ou não alguém que te fez muito mal, mas deve se lembrar de que o perdão é a maior forma de demonstrar que você se tornou superior a tudo isso e que é importante para sua saúde, pois se você guardar o rancor dentro do seu coração isso pode tornar um câncer e quem morre ou se mutila é você mesmo. Não precisa também fingir que não tem raiva, isso é a forma mais pura de ser humano, tudo não podemos fazer porque somos humanos e não anjos.
Sobretudo eu decidi triunfar, não direi mais os meus planos a ninguém que não confio, seguirei a minha vida de maneira coerente ao que eu acho correto, o que os outros pensam vai ser somente isso e não fará nenhuma diferença na minha vida.
Decidi triunfar sobre os medos, perdas, tristezas e desilusões, decidi somente olhar para o cume onde a bandeira estar, não quero estar no pé da montanha, tudo bem que é no pé da montanha que aprendemos a reerguer-nos, mas é no topo da montanha que devemos olhar todos os dias e ninguém pode tirar isso de você.
E um dos aprendizados mais importante de minha vida direi agora de forma resumida, direi porque acreditei por um breve período de que era verdade, mas depois de muito pensar percebi que “monstros” também sabem amar, e que esses animais mais cruéis tem uma percepção de amor até mais interessante do que o ser humano, pois se eles amam, eles simplesmente amam, tudo bem que são mais grossos no agir do que o humano, mas quando se apegam, tendem a sentir somente um grande amor incondicional pelo parceiro e isso faz toda diferença, pois eles não dizem com os lábios palavras que machucam, eles não espancam com atitudes, não mentem, são simples “monstros” que já possuem na sua introspecção de animais o que é gostar. Eu admito que me fizeram senti como um “monstro” que não sabe a amar ninguém, mas isso quem tentou deturpar na minha mente foi o humano que sabia muito ser um “monstro”, mas agora não vem ao caso e eu deixaria ao acaso. É como no filme O Labirinto do Fauno, um ser tão grotesco tinha uma delicadeza imensurável de cuidado e atenção pela menina, posso sim ser um ser grotesco como ele, mas posso afirmar que às vezes é melhor do que ser humano. Mas eu cresci muito ontem, estou crescendo muito hoje e amanhã eu serei enorme.
Não estou aqui para dizer que não mereci tudo o que eu passei, porque sei ser justo até comigo mesmo sobre um monte de coisas que fiz e não fiz e que me acusaram, mas posso com toda propriedade dizer que comecei a triunfar sobre um monte de coisas. E hoje eu me sinto livre por tudo o que vivi, estou tentando se possível zerar do começo e repetir o play.
Ainda fui obrigado a ouvir que “monstros” só recebem o carinho de mãe porque não tem como mudar, quer saber? Eu estou construindo um novo futuro na minha vida hoje e esse futuro é de realização e triunfo, obrigado mãe por me fazer quem eu sou hoje, eu sei que quando disse ou quando dirá que me ama, é, foi e será verdade, você nunca mentiu para mim e isso faz uma grande diferença entre ser humano e um bicho.
Mas saiba-se disso em toda terra, não gosto de apagar pessoas na minha vida, não gosto dessa parte “monstro” que existe em mim, mas a partir de agora eu estou apagando pessoas que me fizeram mal sem escrúpulos nenhum.

...Eu estou apagando pessoas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uau, se foi para uma pessoa específica foi pra valer, mas se não foi você estava com o eu lirico fodido demais, amo seus textos.

Rafael

Anônimo disse...

Sei que o que vivemos pode não ter sido duradouro, mas não apaga eu, eu ainda gosto demais de você...

Pedro.

Livros - Diógenes Ramos

  • Cicatrizes - Toda Forma de Amor
  • No Meu Céu
  • O Violinista
  • O Bailarino