segunda-feira, 10 de junho de 2013

Grávido


Eu estou grávido,
Grávido de um computador,
Grávido de uma placa mãe,
Grávido de um roteador,
E amanhã eu vou parir,
Um pen drive, uma comunidade, uma nova Internet.
Uma maria fumaça,
Uma vidraça.

É que eu estou grávido,
Esperando uma borboleta,
Cada dia mais enjoado,
Estou grávido de um anão,
De um mendigo, um furacão,
E vou parir
Sobre as pessoas,
Quando as dores surgir,
E a barriga dilatar,
Vou dar á luz.

Estou grávido,
Grávido de um livro,
De uma livraria,
Uma biblioteca,
De um romance encantador,
E vou parir,
Um novo planeta, Uma poesia, uma ficção.
Um capítulo,

É que eu estou grávido,
Esperando um pardal, uma adorinha, um beija-flor,
Estou grávido de amor,
É que eu estou grávido,
Grávido de uma batedeira,
De um pensador,
E vou parir ideias quando minha bolsa estourar,
Vou dar à luz,
E iluminar o mundo com o meu bebê.



Texto: Grávido
De: Diógenes Ramos.

2 comentários:

Nair Santana disse...

E isto aiiiii.....

Graças a Deus não lhe falta inspiração e que Deus esteja sempre abastecendo este celebro para termos o que ler com qualidade.

Centenas de milhos de beijoooooooooooooooosssssssssssssss......

Anônimo disse...

é por isso q te amo,vc é um grande talento, em um pequeno corpo ,te amo primo .isabela.

Livros - Diógenes Ramos

  • Cicatrizes - Toda Forma de Amor
  • No Meu Céu
  • O Violinista
  • O Bailarino