segunda-feira, 14 de abril de 2008

Porque de Moacir deveriam me chamar, pois filho do sofrimento eu sou...


Eu sou o amado e o detestado
Eu sou o dom e o que talento não tem
Eu sou o homem e o menino
Eu sou o meu próprio pai
Eu sou o que tem fama e o que ninguém conhece
Eu tenho a visão da águia e sou cego
Eu sou o medo e muitos são os meus atos de coragem
Eu sou o pai de minha mãe e filho nenhum eu tenho
E foi o mundo quem me criou
Eu sou o escândalo e a timidez
Eu sou o melhor e o pior de mim
Eu sou rejeitado por analisarem só o que eles acham pior
Mas o meu pior é melhor que o meu melhor, e eles não sabem.
Eu sou a lagrima da noite e alegres são os meus dias
Eu sou você e você sou eu
Respeitem-me sempre
Porque eu sou o escandaloso e o magnífico.


Hino a Ísis, século III ou IV (?)
Adaptação de Diógenes Ramos (didikayan).







Nenhum comentário:

Livros - Diógenes Ramos

  • Cicatrizes - Toda Forma de Amor
  • No Meu Céu
  • O Violinista
  • O Bailarino