segunda-feira, 14 de abril de 2008

A menina e o pão de queijo

Todo o dia que passo a caminho da faculdade vejo uma moça sentada no mesmo lugar comendo pão de queijo.
Eu não estou apaixonado por ela, também não estou interessado em perguntar o seu nome e nem o seu telefone, mas me recordo que da ultima vez que a vi, senti um desejo profundo de lançar isso no papel, eu não sei de onde ela vem e também não sei para onde vai, mas todas as vezes que passei ali ela estava lá, no mesmo lugar, e fazendo a mesma coisa.
Ela talvez tenha se acostumado em estar todos os dias ali, porém somos dois habituados a algo em comum, ela em comer o seu saboroso pão de queijo, e eu em olhá-la até que eu vire a próxima esquina.
Ela é dessas mulheres que provoca um desejo diferente, não esse desejo que se come com os olhos, mas um desejo de escrever àquela cena, ela me deu inspiração para alguma coisa, pois nada acontece por acaso, e não foi por acaso que ela estava ali.
Ela tem uma beleza apagada, não tem nenhuma sensualidade, me parece inteligente, mas também não tenho certeza quanto a isso, nunca a vi sorrindo, todavia agora nesse exato momento em que escrevo sobre ela, percebo que as letras não param de dançar no papel...
Espero revê-la amanhã, e olharei novamente para o lugar onde fica toda manhã comendo o seu pão de queijo.

Nenhum comentário:

Livros - Diógenes Ramos

  • Cicatrizes - Toda Forma de Amor
  • No Meu Céu
  • O Violinista
  • O Bailarino