sábado, 9 de fevereiro de 2008

A arte de ser fútil...



O que é ser fútil?
Segundo os dicionários, fútil é a pessoa que é frívola, que é o mesmo que ser: vão, volúvel, insignificante, irresponsável, inconsciente. Pois bem, se existem pessoas com todas essas características, não é menos verdade que também não tenham, mas respondendo uma pergunta que não se cala cá dentro em mim, será que existe privilégio em ser assim, ou será que teremos que seguir a risca um padrão totalmente manipulado pelos que se dizem perfeitinhos?
Bom sair para comprar é um barato, e comprar o que não precisa é melhor ainda, mas vamos ser imparciais em relação a esta vertente, seguir direitinho o que você planejou para comprar nesse mês te trará felicidade? Pois bem, se sua resposta é sim, coisa que eu duvido muito, então, vá, compra o que você traçou para esse mês, mas se comprar aquelas coisinhas fúteis que não beneficiarão em nada e que também não prejudicará em nada te trará felicidade, respondo o mesmo, vá e compra.
Mais uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa, e o que eu penso a respeito de tudo isso é que a felicidade está acima de todas as coisas, ser feliz sem importar com o que vai faltar ou o que vai sobrar, ser feliz mesmo sendo uma pessoa que gasta todo seu dinheiro com besteiras, que gastas com coisas vãs, mas que tem o prazer de ser daquela forma, que se sentem bem por ser daquela maneira, melhor do que olhar uma coisa e mesmo podendo comprar, não compram pelo fato de acharem que aquele dinheiro vai faltar, não que eu seja fútil, mas eu adoro comprar besteiras que não preciso, é certo que tempo difíceis virão, mas nada melhor para aperfeiçoar o aprendiz do que os seus próprios erros. E eu conheci um menino que é desta forma, mas um dia ele vai aprender, se é que vai aprender. Eu espero que não porque esse jeito de olhar para as pessoas que ele deve, isso sim é nato desse menino.

Nenhum comentário:

Livros - Diógenes Ramos

  • Cicatrizes - Toda Forma de Amor
  • No Meu Céu
  • O Violinista
  • O Bailarino