terça-feira, 4 de setembro de 2012

Eu, Diógenes

O que dizer sobre Diógenes?
Pensei se isso não soaria prepotente de minha parte,
Mas escrevo o que gosto, escrevo o que tenho vontade e sim, falarei desse Diógenes que conheço a alguns anos e que não preciso mencionar aqui a precisão desses anos.
Para começar, quem sou?
Um tremendo FDP e cretino na cabeça de alguns,
Para outros uma pessoa educada e com princípios,
Uns amam sem medida,
Outros odeiam em extremos,
Mas o que eu penso de tudo isso?
Eu não penso nada, acho que cada um tem seu direito de expressar opiniões,
Se me ama é porque signifiquei algo,
Se me odeiam eu acho isso ótimo,
Pois quanto mais o tamanho do ódio dos outros,
Mais significa que estou no caminho certo do sucesso.
Mas estou enrolando e não falando nada sobre mim mesmo.

Meu nome é Diógenes Ramos, tenho 26 anos (falei ta vendo?), nasci em Itapetinga, Bahia,
Todos os dias sonho alguém pra mim.
Acredito piamente em Deus, ou num ser Superior que está acima de todas as coisas, 
Gosto de badalar, amo teatro, cinema, músicas pop, viagens, passeios e adoro comer besteiras.
Admiro meus amigos, uns poucos que tem por ai, curto Veveta, Gal, Pink, Gaga, Michael Bublé, Cazuza, Rita Lee, e os caralho a quatro por ai.
Amo escrever, adoro a forma como texto caminha pelo papel desenhando os seus pensamentos em forma de frase, texto, livro ou qualquer outra coisa.
E se um dia eu tiver alguém com bastante amor para me dar, não precisa sobrenome, posição na sociedade, conta bancária altíssima, mansão, roupas de marca e nem ser famoso, pois não precisa desses apetrechos, pois é o amor que faz o homem.

Não costumo esquecer nada do que me fazem,
Isso tanto para o bem quanto para o mal,
Tenho memória de elefante e queria muito que Deus tirasse isso de mim,
Mas procuro não ser vingativo, não estou falando que não sou.
Sim sou uma pessoa que acredita no amor, mesmo que o coração ainda esteja dilacerado.
Choro em filmes, novelas, lendo livros, acho que me tornei cafona agindo assim,
Mas é a essência desse novo homem que ressurgiu.
Um homem que aprendeu com as feridas da vida a dar valor ao simples, ao belo, ao verdadeiro.

Um jovem homem que não se arrepende de muita coisa, para outras daria a vida para mudar.
Um ser que não tem medo do que é e se fosse para escolher as próximas vidas queria vir exatamente assim.
Meu nome é Diógenes, e desejo me corresponder com pessoas que sejam as tais.
E não tem problema que não tenha uma cultura elevada, as vezes nos surpreendemos com pessoas fascinantes.

Meu nome é Diógenes.

Nome de significado forte: "Aquele que foi gerado por Deus" e/ou "Aquele que foi gerado pelo deus grego Zeus"
Sim, eu sou isso e aquilo, sou um pouco do tudo e do nada,
Sou gigante e pequeno, sou um homem e um menino,
Sou amado e detestado, sou o dom e o que talento não tem.
Eu simplesmente sou eu, Diógenes aquele que um dia ouvirão falar.


Texto de Diógenes Ramos (Didikayan)

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!
É muito difícil falarmos de nós mesmos sem sermos prepotentes ou humildes demais!
sucesso!

Unknown disse...

Dior seu lindo!!! :D

Nair disse...

Muito lindoooooooo......

Anônimo disse...

Pois então Diogenes...... Este e voce...
E aqui e a Nair, Mª Nair para outros, Nara para alguns ou simplesmente Naná para a maioria, uma pessoa simples, verdadeira sem papas na lingua que não tem a intenção de ser boazinhaaaaaaa...
Mas tem sim a intenção de ser justa...
Porque também já sofri de mais pela vida a fora, mas como Deus fazendo morada dentro do meu coração sobraram so as cicatrizes disto tudo...
Voce escreveu...

"Amo escrever, adoro a forma como texto caminha pelo papel desenhando os seus pensamentos em forma de frase, texto, livro ou qualquer outra coisa."

E te respondo assim.....

*Amo ler tudo que voce escreve, sinto uma forma simples, clara e verdadeira que gostaria também de saber escrever, mas, me realizo muito através da leitura dos seus texto, pois me encontro, me identifico muito com tudo que voce escreve.

Centenas de milhões de beijos pessoa maravilhosa... Que Deus te proteja sempre... sempre... sempre....



O eterno aprendiz... disse...

Assim vou acabar chorando ehn Mister Nair rsrsrsrsrsrs amoooo tamanho de um bonde

Livros - Diógenes Ramos

  • Cicatrizes - Toda Forma de Amor
  • No Meu Céu
  • O Violinista
  • O Bailarino