segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Companheiro assim nunca vi.


Quando eu pedia, você pedia também.
Quando eu gritava, soava o eco do seu grito
Quando me balançava, você caia
Quando eu chorava, o seu lenço ensopava
Me pediu para acompanhar-me, eu disse sim!
Fomos a um bar.
Eu bebia, você se embriagava
Pedi para voltar, você disse não!
Quis ficar.
Te beijei.
Quando eu te beijava, você me beijava também
Quando sentia, você sentia também
Isso me chateava, sim ou não?
Não!
Sai dali, você saiu também
Pedi para voltar, você quis estar ali o tempo todo
Por mim, tudo bem.
Te disse que a noite só estava começando pra mim
O que me respondeu foi:
Pra mim também.
Fomos a um restaurante, você e eu
Eu pedi algo, ele disse o mesmo pra mim
Eu disse que tinha pimenta, ele disse dobra pra mim
Companheiro assim nunca vi
Voltei pra casa.
Chegando no meu portão bateu a melancolia
Era metade em mim e metade nele também
Perguntei porque só metade
Ele disse que uma parte nele estava nostálgico
E a outra parte era em mim
Entendi
Nunca a metade foi tão inteira
Uma parte em cada um
Eu ri
Companheiro assim nunca vi.
Dormimos
Quando dormia, você descansava
No outro dia ele acordou
Eu acordei também.
Foi companheiro
A outra metade era eu que era.

5 comentários:

Rafael Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Ribeiro disse...

Diondion... mais uma vez digo... muuuuito bom esse texto.. naum somente este mas alguns outros q li gostei tbm... nos últimos tempos naum tenho parado muito para ler este tipo de texto.. somente tenho lido textos de cunho acadêmico ou profissional... nada que me faça refletir sobre as coisas simples da vida... ler seus textos me fez lembrar q a leitura naum nos faz somente crescer no intelecto mas tbm eleva nossa alma... portanto, sempre q puder, agracie-nos com mais textos...Obrigado!!

O eterno aprendiz... disse...

Obrigado meu amigo, esteja convidado quando quiser voltar aqui no meu blog, espero que encontre novidades sempre que aparecer... Diondion é o melhor.

Anônimo disse...

Nossaaaaaaaa........ adorei o comentario do Rafaele concordo em numero genero e grau no que diz:

"Ler seus textos me fez lembrar q a leitura naum nos faz somente crescer no intelecto mas tbm eleva nossa alma... portanto, sempre q puder, agracie-nos com mais textos...Obrigado!!!"

Só mudo o obrigadaaaaaaaaaaaaa.......

Beijim.....

Naná


O eterno aprendiz... disse...

Ultimamente somente escrever tem me feito bem... fico feliz que tenhas gostado.

Livros - Diógenes Ramos

  • Cicatrizes - Toda Forma de Amor
  • No Meu Céu
  • O Violinista
  • O Bailarino