quarta-feira, 19 de maio de 2010

Cada dia...


Cada dia um leão para derrubarmos,
Cada dia um aprendizado diferente.
Quem falou que para aprender algo temos que quebrar a cara?
Não sei quem ditou isso, mas posso assegurar que na maioria das vezes é assim que funciona.
Porque o ser humano é tão excêntrico?
Porque todos só vêem o seu próprio umbigo como a coisa mais valiosa?
E porque o ser humano acha que sua verdade infudada,
Ou até mesmo com fundamento é a coisa mais importante?
E quando chegam alguma conclusão descobre que quem sempre teve razão era o seu avô que sempre dizia: _ Não faz assim isso pode ser errado.
E você sempre respondia: _ pode deixar vô, da minha vida cuido eu.
E no final de tudo isso você acaba descobrindo que a vida é mesmo como a flor do campo,
Tem sua beleza mais pura, mas quando murcha perde o seu encanto.
E o homem quando morre perde a sua glória.
Mas para quê? Porque tanto orgulho?
Porque não parámos para olhar o nosso interior e ver que dentro de cada ser humano existe algo puro como a flor do campo?
Hoje eu entendo que o meu orgulho não serve para nada de bom.
Hoje eu entendo que o meu orgulho pode me matar.
Por isso eu renuncio a mim, mil vezes se preciso só para dizer que por você eu renunciaria até a minha própria vida.
E renunciei, mas o seu orgulho ainda é cego.
E a flor do campo continua bela e nem mesmo Salomão com toda glória se vestiu mais belo que ela.
Um dia eu irei te mostar este texto e nesse dia eu posso não voltar mais.

Eu andei...

Nenhum comentário:

Livros - Diógenes Ramos

  • Cicatrizes - Toda Forma de Amor
  • No Meu Céu
  • O Violinista
  • O Bailarino