quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Pensando sobre a sociedade

Às vezes me vem à cabeça ser uma pessoa normal como o padrão que a sociedade me impõe, pois a dita sociedade tenta implantar em cada cidadão regras manipuladas de certo e errado que ao ver de quase todos, parecem realmente convincentes, pois bem, do que adianta modificar a vida para se enquadrar na sociedade se a mesma nos seus mais extremos meios é podre e o escambau?
Não estou aqui para fazer apologia sobre a vida de ninguém e não me interesso em mostrar para algumas pessoas que pensa igual a mim do que me parece certo ou errado, pois aprendi que essas duas palavras que já estão impregnadas na nossa cultura, só nos trazem aborrecimento e medo, o que eu realmente implantei para minha vida é o seguinte: coerência e incoerência são os dois termos que tenho usado, calma que eu explico, aprendi que cada ser humano se torna responsável pelo que pensa e pelo que faz; se parecer agradável aos seus olhos fazer algo e se isso vai te trazer prazer, pois bem vá e faça mesmo, porque morrer frustrado por algo que você nem tentou é, me desculpa a expressão, mas é foda mesmo; porém se fizer alguma coisa que está imposto por alguém vai te deixar triste, caramba, não faça; a não ser que seja uma ordem do seu patrão, ai já é uma outra questão totalmente aceitável, ou teoricamente aceitável (risos).
Pois bem, não quero quebrar tabu de ninguém, mas do que adianta viver uma coisa que você de fato não é. Viva a sua vida! Se quiser mudar o seu fato social e não estou aqui defendendo a hipotética de que você não pode, porque sei que todo ser humano que pensa em mudar a sua condição atual tem poder auto-suficiente para mudar o meio e as origens de onde veio, podemos citar um caso muito interessante de fator social que foi completamente mudado onde o mesmo se tornou autoridade máxima do nosso país: o nosso presidente “Lula”.
Não estou falando aqui para se comportar como um louco desvairado nas ruas de onde você vive, até porque conhecemos bem de perto o preconceito que existe na sociedade podre que vivemos, mas existem duas diferenças que eu não poderia deixar de mencionar nesse texto que é o caso do ser e do parecer ser, pois bem, você não precisa necessariamente ser uma pessoa “normal” para que os outros te achem correto, segundo os padrões éticos que foram inseridos, mas parecer “normal” você precisa necessariamente ser, e isso você precisa ser 100%, se não sabe fazer isso comece a prender desde logo.
Acredito que o homem nasceu livre e ele próprio escolhe os seus caminhos, caminhos que só ele mesmo saberá se é coerente ou incoerente, mas lembre-se que você pode muito e que ser feliz da forma que vive não é nem certo nem errado, é sua vida e nada mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

a sociedade é de fato estranha, mas siga a sua cabeça e verás quão horizontes ela abrirá para vc...

c.....

Livros - Diógenes Ramos

  • Cicatrizes - Toda Forma de Amor
  • No Meu Céu
  • O Violinista
  • O Bailarino