Você já parou para pensar que um dia iremos crescer e tudo será diferente?
Mesmo que não acreditemos nessa verdade com fundamentos, o tempo voa. E com ele se vai tanta coisa, o novo fica velho, o belo às vezes se torna feio, dependendo do ponto de vista, claro. E acabamos esquecendo o que somos, e quando nos perdemos, esquecemos até quem somos.
E que o é pior nisso tudo é que você nem percebe.
O grande caos nessa trajetória é que a vida passa diante dos nossos olhos, a cada chuva e a cada dia de sol, ele vai passando sem nos avisar e nem percebemos.
E ai, quando é tarde demais, você olha para suas mãos enrugadas, sua pele gasta, suas olheiras fundas, seus cabelos brancos e tenta recordar o que fez de bom, sem ter a força e coragem de recuperar.
Enquanto ainda há tempo, faça sua vida valer a pena antes que seja tarde.
Ligue agora para sua mãe, que sentada na sua poltrona velha, com sua pele enrugada, seus olhos fundos, ainda tricota um lindo sapatinho de crochê para o seu filho e você nem ao menos agradece. Agradeça por ela ter te dado a vida, a sua vida, que se passa pelos seus olhos sem você se tocar que um dia também ficará assim.
A vida é curta demais para perder tempo com bobagens. Ame mais, seja menos, erre um pouco, estude devagar e curta mais. Curta os pequenos momentos, pois esses são os melhores de uma vida que se foi. Enquanto há tempo, faça sua vida valer a pena.
Texto: FaÇa VaLeR a PeNa!
De: Diógenes Ramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário