Nesses últimos dias tenho percebido que o homem é um ser totalmente frágil, mas não estou falando das possibilidades de se machucarem, falo agora e tão somente da forma como as coisas podem mudar em questão de segundo. Como uma simples coisa ou mesmo uma decisão pode mudar toda uma vida, toda uma história.
Por mais que nos achemos seres superhomens, não passamos de reles mortais que almeja acima de qualquer coisa ser feliz. A nossa cabeça é mesmo um mundo muito estranho a ser descoberto, e tenho passado por experiências que me permitem dizer o quanto tenho experimentado isso em mim; Sabe quando perdemos o sentido da vida, não sei se perdi totalmente isso, mas tenho me sentido como se ela não estivesse totalmente em sintonia com a minha alma e ambos estão andando a vagar por qualquer coisa, ou por nada talves.
Gostaria de poder pegar um esquadro para poder reeorganizar isso em mim, mesmo que tudo acabe em mim e mesmo que tudo acabe, pois somos livres para escolher cada possibilidade, mesmo sabendo que essas possibilidades trazem consequências que não previamos.
Então o que é o homem?
Talves nada, ou talves a maior e mais forte criatura que Deus já fez, pois quando ele nos criou viu que erámos muito bom, diferente das outras criações que viu somente que era bom.
Somos o que nascemos para ser, não se muda essa essência e também tenho sentido que Deus no ama como nós somos de uma maneira muito especial, ele não nos ama porque somos bonzinhos, ou porque demos de comer um mendingo que estava com fome, mas ele te ama porque você, é você, e sente isso de uma forma totalmente especial, sem cobrança e sem vigança, ele nos ama porque nascemos assim.
Minha gratidão por me amar de um jeito especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário