terça-feira, 2 de junho de 2015

A Vida é Agora



Passamos tanto tempo de nossas vidas tentando compreender as coisas que não nos damos conta de que a vida é apenas uma simples poeira levada pelo vento que vai deixando um pouco de nós aqui e um pouco ali.
A vida passa tão de repente que quando se vê já somos adultos. Quando menos esperamos nos tornamos velhos e sem querer prolongar muito, quando de fato paramos para analisar nossas vidas já somos velhos demais ou estamos dentro de um caixão sendo velado por pessoas que falaram mal de nós e nos criticaram e você não poderá se levantar dali para brigar, pois o dono dessa vida era você mesmo e não tente culpar outras pessoas pelo seu fracasso.
Perdemos tempo demais com bobeiras e nos desgastamos à toa com nada.
Quer um conselho?
A vida é agora e só esse momento é que a torna importante. Ela não foi ontem e nem será amanhã. A vida está acontecendo no exato momento em que seus olhos leem esse texto, portanto tente aproveitar o máximo que pode, pois assim não terá tempo para lamúrias.
Pouco importa o que está acontecendo em sua volta. Dê um passo à frente e brinque mais, sorria mais, viva mais e sobretudo ame em excesso. Não permita que o medo o impeça de viver uma vida plena, pois quando olhar para trás, mesmo quando estiver velhinho e sem conseguir fazer muitos movimentos por causa dos ossos fracos, sua mente irá trazer recordações lindas do que de fato valeu a pena e quando o sorriso aparecer no canto dos seus olhos enrugados ai sim você se dará conta de que viveu intensamente essa vida que te foi emprestada.
Não precisa se levar tão a sério. Se errou, tente não cometer o mesmo erro e sorria simplesmente por ter tido a oportunidade de errar, pois quantas pessoas vivem com medo de tanta coisa que nem sobra tempo para cometer um simples deslize.
Nessas horas a gente tem a certeza de que a felicidade está mesmo dentro de cada um de nós e independe de fatores externos. A gente é uma simples poeira que passou por essa terra.
Pare de se cobrar tanto no escuro do seu quarto e solta um foda-se para o que te faz mal. Se liberte!
No final você ainda irá se agradecer por ter permitido viver loucamente essa vida que não é sua e que não durará para sempre.



Texto: A Vida é Agora
De: Diógenes Ramos


Livros - Diógenes Ramos

  • Cicatrizes - Toda Forma de Amor
  • No Meu Céu
  • O Violinista
  • O Bailarino