Outro dia vi essa imagem acima estampada na pagina do Facebook de uma amiga e fiquei pensando por um bom tempo, olhando para ela, e se valeria realmente a pena deixar uma critica concernente a mesma. Então, se está lendo esse texto acredito que já saiba a resposta.
E depois de passar horas a fio tentando entender o que leva uma pessoa a cometer tal absurdo preconceituoso, eis aqui a minha opinião.
É simplesmente vergonhoso, digno de vaias eu diria. A religião distorcida e preconceituosa mantém sua popularidade entre as pessoas que, mergulhadas na ignorância nos seus mais de dois mil anos de história, dão apoio sem saber ou se preocuparem por que fazem isso, mas claro, ainda existe exceções.
O dicionário diz que os sinônimos de casal é: parceria, companhia, união, PAR, entre tantas outras palavras, mas até aqui já será suficiente para que o entendimento seja claro. Já quando se trata de par o conceito que temos está totalmente coerente com a imagem, pois se trata de utensilio composto de duas peças iguais, ou de pessoa igual a outra em posição social, mas ainda assim o sinônimo volta a dizer casal.
Você é aberto ou fechado? No bom sentido, claro.
O que acontece é que o mundo vem mudando a cada dia, as pessoas se tornam outras a cada novo celular lançado, até mesmo o português que tínhamos como perfeito foi mudado com suas novas regras.
Mas as pessoas insistem em permanecer nessa cegueira torpe e ridícula, e realmente são dignas de vaias, pois não estamos falando de peças iguais e sim de sentimentos que é o que compõe o casamento e o que deveria perdurar por muito tempo. O amor é universal e sua forma de sentir é a mesma, ou você acha que amamos diferentes porque nossa orientação é diferente?
Outra coisa que o casamento entre indivíduos de sexo oposto deveria ensinar é a respeitar os seres diferentes, pois isso sim, faria uma puta diferença na vida de muitas pessoas e quem sabe esse país sairia da cegueira religiosa, voltando os seus pensamentos ao Deus que criou a todos de forma igual.
Como disse Mendes de Assis
Há quem diga que "somos impuros"
Você nova, eu velho. (**Você homem, eu homem)
"Amor banal, promíscuo, interesseiro"
Não ligamos.
Não faz mal.
Amamos.
Formamos um belo casal
Texto: Casal ou Par? Tanto Faz
De: Diógenes Ramos.
**Notas de Diógenes Ramos.